sexta-feira, 3 de abril de 2009

Em nome da paixão, do amor e do casamento...


Sempre pensei que queria casar, morar com um amor que eu amasse tanto, aquela pessoa na qual eu queria ver todos os dias. Porém com o tempo eu aprendi, mesmo sem ter vivenciado, porque nem tudo temos que passar pra aprender algo, como eu sempre digo: "Eu não tenho que quebrar meu nariz para saber que vai doer!". Então com o tempo o vi o quanto é difícil você conviver com alguém, por mais que você ame. Ainda mais eu que não sou nem um pouco fácil de conviver. Tenho um gênio de cão. Mas sou uma ótima pessoa. Se não ninguém gostaria de mim. Então uma vez eu realmente senti que iria ser pedido em casamento, eu iria ficar noivo. Eu sempre quis ficar noivo, acho lindo. Tem quem não goste né? Mas não é o meu caso. Eu gosto muito mesmo, porém não aconteceu, ainda. Então uma vez eu realmente pensei que iria ficar noivo. Tudo bem que tudo mostrava que não iria acontecer, porém eu realmente senti que iria acontecer então eu entrei desespero e me fez pensar realmente sobre o assunto. Será que é a hora? Será que to pronto? Será que devo aceitar? Eu o amo de verdade? Entre outras milhões de perguntas que veio a minha cabeça. Realmente fiquei sem ação no momento. Em pouco tempo, eu pensei, lógico que vou aceitar, um noivado pode durar anos certo? Não preciso me casar logo. Porém no mesmo momento pensei que não estaria pronto pra aceitar, porque eu não tinha tanta certeza de que queria. Então aconteceu a surpresa. Pro meu desespero a surpresa era pequena que poderia ser um anel. Suei frio, sem que ele percebesse. Então eu abri desesperadamente e não era, era uma ótima surpresa, porém não era um anel e ele não havia me perguntado se eu queria casar com ele. Eu me senti realmente aliviado, até dei um suspiro. Mas logo em seguida me veio uma angustia uma pequena tristeza de o porquê que não havia acontecido. Realmente fiquei triste, comecei a imaginar que ele jamais iria querer algo mais que um namoro. Pensei até que ele não me amava, porém depois de pegar o fôlego e recebeu um beijo eu comecei a imaginar que ele apenas poderia estar com as mesmas duvidas que eu e que por isso não havia feito o pedido. Depois de um longo tempo, terminamos e hoje eu penso que realmente não era a hora, não era pra acontecer. Sei que uma hora eu ainda vou ficar sem ar quando eu ouvir: "Eu te amo tanto, quer casar comigo?". O que acho mais engraçado em tudo é que sou totalmente diferente dos padrões de quem casar uma vez na vida. Mas eu realmente quero um dia me casar, realmente eu me encaixo no padrão de que não quero me casar mesmo. Sempre falo que não vou me casar. Mas na verdade eu quero tanto, claro daqui uns anos, se possível uns 20 anos. Porque isso faz parte dos meus planos, futuramente. Mas como o futuro é incerto isso pode acontecer em dois anos, 10, 15, 1, 5, ou seja, o tempo que for. Porque ser pego de surpresa às vezes é bem mais gostoso.

Pedro Silva

Um comentário:

  1. É, não há um tempo predeterminado para o que pode acontecer. O segredo é se distrair e não esperar absolutamente nada, porque a doçura da surpresa nenhum chocolate tem. HAHAHA (nem curto doce, mas as pessoas costumam gostar, né?! auhsauhsuash)

    Beijo, meu bem.

    ResponderExcluir