quinta-feira, 25 de julho de 2013

Feminista eu?

Se tem uma coisa que me incomoda é alguém ser gay e ser machista. Entendo numa boa o porquê de ser machista e tals, mas isso não quer dizer que eu goste.

Entro neste assunto justamente pela forma machista que vejo gays e próprios fãs de Taylor Swift a tratam. Tudo porque ela simplesmente teve alguns parceiros a mais do que a sociedade considera certo para uma mulher, me recordo de quando Lindsay Lohan foi receber um prêmio na Itália na qual teve relação com três parceiros diferentes num mesmo dia e foi simplesmente massacrada pela mídia e até mesmo por fãs, fico me perguntando onde esta a liberdade da mulher, não me refiro à liberdade sexual em si, mas sim a tudo. Se tem alguém que sabe o que é bom para si mesm@, é a própria pessoa e pronto.

Precisamos desconstruir esses pensamentos impostos pelo patriarcado, toquei no assunto das cantoras/atrizes justamente porque diariamente vejo homossexuais que são um grupo oprimido, fazendo opressão para com as mulheres. Porém isso vai muito além destas famosas, aquela amiguinha que você chama de piriguete por ela se sentir livre para vestir o que quiser e fazer o que bem entende sofre opressão suficiente já pela sociedade, quando não são olhares hostilizando a pessoa, são insultos ditos mesmo.

Sei o quão árduo é desconstruir certos pensamentos, mas é preciso fazê-lo. Então você aí que chama cantora/atriz, amiguinha, vizinha de piriguete/biscat/puta ou seja lá o que for, fique atento para não fazer com o próximo aquilo que você também sofre: OPRESSÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário